segunda-feira, 11 de julho de 2011

Realçando os olhos

Para realçar o olhar, um simples contorno de lápis pode fazer a diferença. Mas a produção pode ser um pouco mais trabalhada e levar rímel, sombra e delineador. Saiba explorar esses itens. Lembre-se: para saber se maquiar é preciso experimentar e treinar. 
       Lápis
 * O traço superior deve começar bem fino, no canto interno do olho, e ir engrossando em direção ao canto             externo. Deve terminar no limite do olho.
* A linha inferior deverá ser mais fina e traçada bem rente aos cílios.
* O lápis pode ser substituído pelo delineador somente para o traço superior.


Dica: não faça os traços de uma só vez. Prefira tracinhos leves e curtos, unindo-os depois.


Sombra: a escolha depende do formato do olho
* Sombras claras projetam os olhos para frente, enquanto as escuras, ao contrário, dão profundidade ao olhar.
* Para pálpebras escuras, aplique um corretivo antes de tudo. A base e o pó vão servir para uniformizar a pálpebra "corrigida" e o resto do rosto.
* A sombra deve ser aplicada e esfumada próxima ao contorno do lápis.
* Antes de aplicar uma sombra, coloque um pouco de pó facial abaixo dos olhos. Caso caia sombra no rosto, ficará fácil de retirar tudo com um pincel limpo.
* Deixe os tons mais coloridos para serem usados à noite.
* As cintilantes compõem melhor o look de mulheres mais jovens. As mais maduras devem evitá-las, pois o brilho acentua as linhas finas e as rugas.


Dica: a sombra não deve ultrapassar a linha imaginária que se forma ligando os limites do canto externo do olho e da sobrancelha.

Máscara para cílios ou rímel
* Aplique rímel nos cílios superiores com movimentos de rotação para cima, e nos cílios inferiores, para baixo. Prefira o rímel do mesmo tom do lápis ou do delineador que estiver usando. O preto é o coringa: completa qualquer combinação de maquiagem para os olhos.
* Espere secar a primeira camada e replique o rímel, porém, somente nos cílios superiores.
*Antes de secar, procure piscar levemente para não borrar.
* Se os cílios ficarem grudados, use o pentinho (específico para maquiagem) para desgrudá-los, apenas quando o rímel estiver seco.


Dica: diante do espelho, incline a cabeça para trás. Colocando o dedo médio logo abaixo da sobrancelha, puxe levemente a pálpebra para cima e aplique o rímel. Isso deixa o olho firme. Para evitar borrões na pálpebra inferior, coloque um lápis abaixo dos cílios antes de aplicar o rímel.

Delineador
* Aplique o delineador junto aos cílios superiores. O traço deve começar fino no canto interno e engrossar em direção ao canto externo, onde deve terminar.
Dica: quanto mais inclinado estiver o pincel, mais grosso sairá o traço. Posicione o pincel na vertical para obter uma linha fina.

Dica final para os olhos: com um cotonete seco e limpo, limpe o excesso de sombra que fica além do canto externo e interno. Dê um toque especial utilizando uma sombra bem clara (bege ou marfim) logo abaixo da sobrancelha (cerca de meio centímetro).

Fonte:gustavosarti.com.br


                                                                    

1 comentários:

Tai disse...

Adorei as dicas! Estou seguindo o blog de vcs, espero que possam me seguir também, inclusive pelo twitter ;D
http://achodigno.net
http://twitter.com/blogachodigno

beijinhos!

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vou adorar lê-los e responde-los.
Obrigada ;)